Recentemente o deputado federal Hugo Motta, votado em Santa Luzia com quase dois mil votos, e quase quatro mil no Vale do Sabugi, divulgou na imprensa que solicitou junto ao Ministério da Educação a implantação de um Instituto Federal de Educação para Santa Luzia.
O PMDB local se apressou em dizer que havia solicitado ao deputado Motta a implantação do instituto. Pois bem.
Em pesquisa, com a colaboração do radialista Batista Alves, descobrimos que o IFPB para Santa Luzia e região já havia sido reivindicado pelo então senador Efraim Morais em 2009, através do Projeto de Lei N 169, no qual autorizada ao poder executivo, ou seja, ao Governo Federal, a implantação do IFPB para o Vale do Sabugi.
O ex-vereador do PT de Santa Luzia, Bivar de Souza Duda, disse recentemente que também já havia solicitado a implantação também do instituto para Santa Luzia. “O que o deputado Hugo Motta está fazendo por Santa Luzia é muito pouco, pelo que a cidade já lhe deu, já deveria ter feito mais”. Disse o vereador.
Como já há órgão federais de Educação pela região, em Patos, Caicó, Currais Novos, e em breve haverá um IFRN em Parelhas, acredita-se que seja difícil a vinda de tal mecanismo para Santa Luzia, mas fica a esperança para que o deputado possa logra êxito em seu pleito, uma vez que nem Efraim Morais nem Bivar Duda foram felizes.
Para ver o projeto do ex-senador Efraim Morais, copie e cole o link abaixo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é sua total responsabilidade.