sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Prefeitura de São Mamede afirma que Pregão Presencial Nº 04/2023 obedeceu trâmites legais de contratação, confira:

 


O Município de São Mamede PB, por meio de sua equipe de imprensa tomou conhecimento nas primeiras horas do dia de hoje, sexta-feira, de matérias veiculadas em alguns sites e portais da região polarizada por Patos-PB, ressaltando que a Prefeitura “assinou dois contratos e vai gastar até R$ 65.810,00 na compra de hambúrgueres, panquecas, salgadinhos e refrigerantes para alimentação dos servidores”. Diante da matéria publicada, o prefeito interino Francisco das Chagas Lopes Filho (Chaguinha Lopes), afirma que os fatos não condizem com a realidade da forma como foram publicações.

"Trazendo aqui, nesse momento, a informação à população sãomamedense que a gestão interina está atenta em primeiro lugar aos princípios que regem a administração pública, bem como à probidade administrativa, e que, portanto, se trata de uma informação desvirtuada da realidade". 

Disse o prefeito interino, Chaguinha Lopes

E continuou: “Desde já informamos que já fora dado ciência dos fatos a Procuradoria Jurídica do Município, que irá adotar as providências legais cabíveis sempre com objetivo de se reestabelecer a verdade dos fatos”.

Os contratos objetos da matéria veiculada, obedeceu aos ditames legais previstos na Lei n.º 10.520/2002, e tais contratos são frutos da abertura de Procedimento Licitatório autuado sob a modalidade do pregão (Pregão Presencial n.º 004/2023), e que tem por objeto a contratação dos serviços para fornecer café da manhã, almoço, jantar e lanches para todos os setores e secretárias municipais.

Posto isso, vale ressaltar que não se trata de contratos para atender ao gestor, mas a todos os setores administrativos, que necessitam do fornecimento de refeições aos servidores, quando se encontram em serviço.

Já os valores foram licitados para atender a legalidade no fornecimento dos objetos contratados, lembrando que foi realizada a consulta de preços e que os valores licitados estão dentro do menor preço ofertado.

ASCOM/PMSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é sua total responsabilidade.