Vereador LUIZ CARLOS cobra respeito aos cidadãos São-Mamedenses em relação a certos motoqueiros Irresponsáveis, Confira:

"Vereador LUIZ CARLOS cobra respeito aos cidadãos São-Mamedenses em relação a certos motoqueiros irresponsáveis que fazem das ruas da cidade pista de motocross pondo em risco a vida das pessoa"
Este é um problema muito sério e estas pessoas aproveitam as ruas da cidade como pistas de Motocross aquele esporte praticado por motos em pistas com obstáculos, no caso de São Mamede, os obstáculos são as lombadas de ruas.
Grande parte destes motoristas de motos ultrapassam estas lombadas, que estão espalhadas em todas as ruas da cidade, em altíssima velocidade. A moto voa alguns metros e pousa em seguida no leito da rua. O perigo de acidentes é altíssimo. Outros motoqueiros empinam suas motos, também em alta velocidade, sem se preocupar com adultos e crianças que estão passando pelas ruas, e o pior é que a quase totalidade deles não usa sequer capacete para se protegerem, em caso de quedas. Tanto o motoqueiro como pessoas que estão passando pelas ruas ou sentadas diante de suas casas podem se acidentar gravemente, já houve sérios acidentes na cidade, inclusive com vítima fatal.
O pior é que muitos destes jovens são menores, alguns deles quase crianças e de forma irresponsável, os pais permitem que os filhos dirijam em alta velocidade nas ruas, pondo em risco a vida das pessoas. As leis de trânsito punem severamente isso por exemplo, se um menor estiver dirigindo uma moto ou um carro e provocar um acidente, a responsabilidade é do pai, que permitiu que ele dirigisse. Se houver mortes, o pai é processado por homicídio culposo em que a pessoa culpada não teve intenção de matar.
Há também inúmeras penas para os pais cujos filhos provocam acidentes de trânsito, mesmo quando o acidente não provoca mortes. As punições também são severas para adultos que dirigem sem carteira de habilitação, mesmo que não haja acidentes. Outra irregularidade nas ruas da cidade são as motos que trafegam com alteração nos canos de escape. Os motoqueiros retiram o cano de escape de forma que a moto faça mais barulhos. A população também sofre com este barulho ensurdecedor.
Também é comum ver motos fazendo “cavalos de pau” em plena rua, tais manobras também são perigosíssimas para os motoqueiros e para as pessoas que estão nas ruas ou nas portas de suas casas. A pergunta que se faz é o motivo de a polícia militar, o ministério publico, conselho tutelar falo em relação aos menores, juíza, ainda não terem feito uma campanha para abolir este trânsito maluco das ruas da cidade, mais alguém poderia também perguntar: Por que vocês vereadores não buscam junto a esses órgãos uma explicação sobre o assunto?
Pois bem, devo informar como representante legal da população do nosso município, que à Câmara Municipal de São Mamede por diversas vezes já levou essa questão através de seus vereadores para a tribuna da casa cobrando destes poderes providencias cabíveis, tivemos audiências com comandantes da polícia militar em Patos, mais o fato é que fomos mal interpretados por alguns e criticados por outros que não entendem, ou melhor, se fazem que não entendem essa é a melhor definição, embora haja leis federais para o trânsito e também cabe ao legislativo municipal criar regras para afastar este risco das ruas da cidade.
É uma questão que mexe com hábitos e costumes da população e talvez muitos não concordem. Mas muita gente, principalmente os pais, não tem sequer conhecimento do altíssimo risco que estão correndo ao deixarem seus filhos trafegarem de motos. São Mamede é uma cidade que quer crescer de forma saudável e equilibrada, tem que combater este risco imediatamente pois a cidade não pode continuar na bagunça que está, com o “passa-passa” de motos, em altíssima velocidade, voando sobre lombadas, e pondo em risco a vida das pessoas.
Espera-se que a polícia, com o apoio da Prefeitura, da Câmara Municipal, ministério publico, conselho tutelar e principalmente da juíza tome providencias urgentes par acabar com estes abusos. A segurança física da população é dever do poder público. Do jeito que está São Mamede vai virar uma terra sem lei.
Blog Revista São Mamede
3 comentários:
Uma das raus principais para esse tipo de infração é a rua da Boa vista e por incrível que pareça um dos infratores é um filho de uma autoridade.
Hoje é até um perigo caminhar nas rua de São Mamede pois uns irresponsáveis vivem de realizar raxas e empinadas em plena praça publica e o pior a promotoria publica junto com a policia loca nada faz.
Infelizmente nossa amada São Mamede está entregue "Baratas" ninguém faz nada a violência aumentando, Drogas por toda a cidade inclusive no centro da cidade será possivel que ninguém ver isso sem contar algum marginais fantasiado de filho de família praticando pela ruas da cidade um verdadeiro racha a toda a hora, agora pergunto onde se encontra a policia? o Ministério Publico? o Prefeito? os Vereadores? As Igrejas? a Sociedade?
O seu comentário é sua total responsabilidade.