Prefeitura de São Mamede inova e realiza primeira cirurgia por Vídeoartroscopia

A Prefeitura Municipal de São Mamede, através da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora da Conceição, realizou neste sábado (13/05) a primeira cirurgia ortopédica por vídeoartroscopia, marcando na sua história mais essa conquista.

“Artroscopia é um serviço cirúrgico inovador que traz como principais vantagens às pequenas incisões feitas no paciente, uma cirurgia menos dolorida e com recuperação mais rápida", afirmou o Cirurgião Traumatologista e Ortopedista Dr. Umberto Jansen. Para o Prefeito Umberto Jefferson a realização desse procedimento é um grande avanço na saúde de São Mamede.

“Estamos fazendo história na saúde do município ao realizar pela primeira vez uma cirurgia ortopédica em vídeo, usando equipamentos de última geração, garantindo ao nosso povo saúde e qualidade na prestação de serviços e, ainda, enaltecendo o nome do hospital de São Mamede em toda a região”. 

O primeiro paciente atendido foi Francisco José de Araújo e a cirurgia realizada pela equipe de médicos, o Ortopedista e Cirurgião Dr. Umberto Jansen, o Cirurgião Auxiliar Dr. Umberto Marinho, Anestesista, o Prefeito Dr. Umberto Jefferson e a Enfermeira Evelyne Lucena, além da Técnica de Enfermagem Joana D’arc Paula.

Para que outros pacientes tenham acesso às cirurgias ortopédicas é necessário agendar na Secretaria de Saúde para posterior avaliação do ortopedista, que fará a seleção dos pacientes que necessitam desses serviços.

Ascom/SãoMamede





0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.