Prefeitura de Várzea inicia serviços de ultrassonografia

A prefeitura de Várzea, através da Secretaria Municipal de Saúde, acaba de implantar mais um importante serviço para o atendimento médico à população: a ultrassonografia, cujos procedimentos serão realizados pelo médico, Dr. João Bosco Pereira. 

A ultrassonografia é um método diagnóstico que utiliza ondas sonoras para obtenção de imagens. Não tem efeitos colaterais, e é muito usado para diagnósticos, acompanhamento de gestação, detectar doenças vasculares e alterações de órgãos e estruturas do corpo. “As vantagens desse tipo de exame é que em geral não exige preparo prévio ou, em alguns casos, apenas uma preparação simples, como um jejum de 6 a 8 horas e a repleção da bexiga. É um exame não invasivo e indolor que fornece imagens dinâmicas em tempo real, sem o uso de radiações”, relatou o médico responsável.


A Secretária de Saúde, Marcia Lima, explicou que para marcar o início dos procedimentos, 30 usuários da Saúde se submeteram aos exames. “Há tempos a população reivindicava a implantação deste serviço e, agora, vamos atender à demanda reprimida do município. O procedimento é de suma importância para os varzeenses e representa um grande avanço para o setor com a realização de diagnósticos confiáveis e precisos”, afirmou.

JefteNews


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.