Sucesso define o V Passeio Ciclístico e o I Encontro de Trilheiros em São Mamede

O V Passeio Ciclístico e o I Encontro de Trilheiros, que aconteceu no último domingo, dia 30, dentro da programação de aniversário de nosso município foi um sucesso. 

Essa opinião é geral: ciclistas, motoqueiros, comissão organizadora, todos são unânimes em dizer que o evento ocorreu da melhor forma possível e que o percurso seguido chamou a atenção pela paisagem viva da natureza, após as chuvas caídas. 

A concentração começou logo cedo às 6h00 no Bezerrão, local em que todos tomaram café da manhã, aqueceram o corpo, abasteceram suas garrafas d’água e seguiram: ciclistas para Picotes (1ª parada) e trilheiros na direção da serra da mandioca, no Sítio Gatos. 

Foram 300 atletas participantes do ciclismo: São Mamede, Patos, Passagem, Santa Luzia, São José do Sabugi, Campina Grande; das cidades de Caicó, São João do Sabugi, Ipueira, Parelhas, Acari (RN) e São José do Egito (PE). Enquanto que a trilha o número de motoqueiros chegou a 58: São Mamede, Santa Luzia, São José do Sabugi, Povoado Barragem da Farinha de Patos, Junco, Bananeiras; Ipueira e São João do Sabugi do Rio Grande do Norte. 

Segundo Rubens Filho, Secretário de Esporte e um dos organizadores do evento, o trabalho das equipes começou pela madrugada. “Esse ano, no ciclismo, o número de participantes aumentou devido à divulgação feita com antecipação, além do mais essa é a sua quinta edição e também o percurso já está bastante conhecido dos atletas”. 

“Uma surpresa foi à trilha dos motoqueiros realizada pela primeira vez, atraindo a atenção de várias equipes de trilheiros que deram força pra que se fortaleça o evento e fique fixo na programação de nossa festa, comentou Stanley Fillemon, Secretário de Turismo e Meio Ambiente”.


Durante o percurso dos ciclistas, eles puderam contar com o apoio da ambulância dos bombeiros, de 02 carros da prefeitura contendo alimentos para as paradas, a exemplo de água, frutas e rapaduras.

Ascom/SãoMamede1



A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas andando de bicicleta, bicicleta, montanha, atividades ao ar livre e natureza

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.