Quatro nomes da base governista já despontam como opção dos girassóis para o Senado

Com Ricardo Coutinho no páreo a situação só iria ter uma vaga para o Senado para ofertar na chapa majoritária, mas agora, com a desistência, quatro nomes da base governista, velhos conhecidos, já começam a se credenciar para a disputa pelo Senado. São eles: Efraim Filho (DEM), Wilson Santiago (PTB), Luiz Couto (PT) e Ney Suassuna (PSL).

Efraim é aliado de primeira hora da gestão socialista e já foi citado por alguns correligionários como forte opção. O secretário Raoni Mendes (DEM), por exemplo, chegou a citar RC e Efraim como a chapa dos sonhos em uma eventual disputa rumo ao Congresso Nacional.

O ex-senador Wilson Santiago, do PTB, se reaproximou do grupo socialista nas eleições de 2016 e, desde então, permanece aliado do grupo. Em entrevista essa semana o deputado federal Wilson Filho (PTB) deu declarações dando conta que o pai vai para uma disputa majoritária em 2018.

Outro que também já é cotado entre os aliados como candidato ao Senado Federal é Luiz Couto, do Partido dos Trabalhadores. Os deputados Anísio Maia e Frei Anastácio já, inclusive, chegaram a anunciar que Couto era o melhor quadro do partido para uma disputa pelo Senado Federal. “Ele vai para a disputa”, disse Anísio.


Quatro nomes da base governista já despontam como opção dos girassóis para o SenadoJá o ex-senador Ney Suassuna (PSL), em maio desse ano, a TV Itararé, em Campina Grande, confidenciou que estava se preparando para fazer o caminho de volta para concorrer nas eleições de 2018. A vaga, mais uma vez, era o Senado Federal.

Para quem acreditava que o grupo governista iria ter dificuldades em encontrar nomes, eles já começam a disputar entre si, já que apenas duas vagas estarão abertas para as alianças, além das suplências e da vice. A cabeça da chapa majoritária, no entanto, deve permanecer com o PSB. O nome escolhido ainda é incerto, mas, no grupo, dentro do PSB, se fala em João Azevedo, Gervasio Maia, Buba Germano, Estela Bezerra, Cida Ramos, Pollyana Dutra, entre outros.

Agora é aguardar o martelo ser batido.

PbAgora

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.