Maternidade de Patos inicia Semana da Enfermagem com palestras sobre a importância destes profissionais

Maternidade de Patos inicia Semana da Enfermagem com palestras sobre a importância destes profissionais
Todos os profissionais de uma unidade de saúde são importantes, mas, sem dúvida nenhuma, a Enfermagem é a classe que tem maior contato efetivo com o paciente, então, é fundamental que as unidades de saúde tenham bons profissionais nesta área e funcionários comprometidos em dar uma boa assistência aos pacientes e a Maternidade de Patos é muito bem servida com o seu corpo de Enfermagem, tanto quando aos enfermeiros, quanto os técnicos de enfermagem”, disse o diretor geral da Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, Dr. Umberto Marinho Júnior, na abertura da Semana de Enfermagem da unidade, que começou nesta segunda-feira (14) e se estende até a próxima sexta-feira (18).
A diretora assistencial da Maternidade, Luciana Maia, e a gerente de Enfermagem, Milene Nunes, também falaram na abertura da Semana sobre a importância da enfermagem no dia a dia da unidade e da grande responsabilidade que têm os profissionais da área no atendimento e acolhimento das pacientes. “A profissão de enfermagem, bem como as demais da área de saúde, faz parte das profissões essenciais a qualquer sistema de saúde que pressupõe atendimento de qualidade e eu me sinto feliz e orgulhosa por fazer parte de uma equipe tão dedicada quanto essa da MPF, pelo trabalho desenvolvido por todos que atuam com tanta competência e carinho aos pacientes e familiares”, destacou Milene, que encerrou agradecendo aos profissionais da enfermagem o trabalho e dedicação à todos.
Ontem (15), a programação da Semana teve continuidade com a palestra “A centralização da Enfermagem nas dimensões do cuidar: desafios na atenção e gestão do SUS”, com a enfermeira, Irla Bitu Silva. Hoje (16), na sala de entretenimento, a programação da Semana reservou gratas e agradáveis momentos, com a disponibilidade de um Espaço de Beleza, que ofertou serviços gratuitos de maquiagem (com a maquiadora Isalice) e depilação (com Mayanne Nóbrega) para as profissionais que estavam participando do evento. Amanhã, acontecerá a palestra “Ética e Humanização”, a partir das 15h, na sala de entretenimento, seguida de um lanche coletivo. No último dia da Semana, haverá uma celebração eucarística, seguida de um lanche coletivo e confraternização de todos os que participaram das atividades do evento.
A Semana da Enfermagem é um evento anual, promovido pela Maternidade, voltado, prioritariamente, para os Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, e Auxiliares de Enfermagem da unidade. A Maternidade de Patos integra a rede estadual de saúde e é administrada, desde junho de 2013, pela Organização Social Instituto Gerir.
Folha Patoense 


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.