A Nova Missão do Pe. Fabrício e, o Desafio do Pe. Daniel Leite, (Para: São-Mamedenses e Taperoaenses)


Quando, no ano de 1969, frei Damião de Bosano, esteve visitando a cidade de Taperoá, em missão religiosa, a população da cidade o acompanhou em massa, demonstrando naquele momento, que o carisma e a popularidade do Frei Damião, repercutia por onde ele passava, fazendo surgir em favor da crença religiosa, uma ovação popular, que marcou, definitivamente, a cidade de Taperoá, na história da crença religiosa. Esperamos que com o Pe. Fabrício seja uma extensão desse histórico registro religioso do passado.
Estou citando este fato ou este acontecimento, para poder referenciar a figura do Padre Fabrício, pároco de São Mamede, por ver a existência de uma analogia - dom extraordinário e divino concedido a um religioso ou grupo de religiosos, para o bem da comunidade - entre ele e o frei Damião, pelo carisma que ambos herdaram através Dom Divino do poder de Deus, para cumprirem em benefício do povo católico, as suas missões religiosas. Coincidência ou não, nosso estimado e querido Padre Fabrício, está a deixar a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em São Mamede, para ir ser o grande Padre missionário da Paróquia de mesmo nome, ou seja, Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, da cidade de Taperoá.
Estaremos todos torcendo e rezando para que, da mesma forma que ocorreu na nossa paróquia de São Mamede, o Padre Fabrício tenha êxitos junto à cidade de Taperoá, levando ao povo daquela cidade, os mesmos benefícios espirituais, que nos propiciou na nossa querida São Mamede. Queremos, no entanto, trazer às boas vindas ao novo pároco que está para assumir a nossa paróquia de São Mamede, o Padre Daniel Leite, e torcer para que ele possa dar prosseguimento ao belo trabalho missionário deixado pelo Padre Fabrício, ao longo de sua permanência entre nós São-mamedense.
Que Deus os abençoe!

Patos, 26/10/2018
Anchieta Guerra.
MaisPatos


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.