Nabor será 1º secretário na chapa de Adriano Galdino na eleição da Mesa da Assembleia

O deputado estadual Nabor Wanderley (PRB) será o candidato a primeiro secretário da Assembleia Legislativa na chapa do deputado Adriano Galdino (PSB). A presença já está definida e foi uma escolha pessoal de Galdino, acatada pelo seu grupo.
Nabor além de ser da confiança de Galdino, goza de grande amizade do deputado e confirmou que deverá aceitar o convite para voltar a Mesa Diretora caso a chapa se sagre vencedora. “Estamos trabalhando para isto, mas não tem nada totalmente confirmado”, disse ele.
Nabor já ocupado este cargo no primeiro mandato de Galdino como presidente da Casa de Epitácio Pessoa.
Os deputados estaduais aprovaram durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (30), Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 13/2015 que proíbe a antecipação da eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e reeleição de presidentes na mesma legislatura. Vinte e cinco parlamentares foram favoráveis ao projeto.
Autor da proposta, o deputado estadual Ricardo Barbosa explicou que medida possibilita alternância de poder e isonomia, igualando o legislativo paraibano ao Congresso Federal. Relator da proposta em plenário, o deputado Anísio Maia (PT) se posicionou pela aprovação da matéria, que já tinha parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão Especial.
A aprovação da PEC foi uma das condicionantes impostas por Ricardo Barbosa para apoiar a candidatura de Adriano Galdino (PSB) a presidente da ALPB.
Portal40Graus

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.